Subscribe Us

header ads

Liverpool se consagra campeão da Premier League!

Após 30 anos de seca, o Liverpool se consagrou campeão da Premier League com 7 rodadas de antecedência após a derrota do segundo colocado Manchester City pelo placar de 2 a 1 contra o Chelsea. O Liverpool, atual campeão da Champions League na temporada 2018-2019 e vice-campeão da Premier League na temporada passada finalmente conseguiu tirar o grito de campeão da garganta. Após uma temporada praticamente perfeita, a equipe treinada por Jürgen Klopp conseguiu atingir recordes jamais imaginados na liga: sendo campeã com maior jogos de antecedência, sendo 28 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.


A temporada para os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino foi impecável. Alisson, contratado para o lugar de Karius - goleiro que entregou na final da Champions League em 2018-2019 contra o Real Madrid - se consagra como um dos grandes responsáveis pelo bom rendimento do time treinado por Klopp. Eleito como melhor goleiro do mundo pela revista "France Football", desde da chegada de Alisson ao Liverpool, o time não levou gol em 33 das 60 oportunidades com ele a frente do gol pela Premier League, o que equivale a 55% dos jogos.

Divulgação: AFP / Oli SCARFF - Alisson aquecendo para jogo pelo LFC

Fabinho, revelado pelo Fluminense é um dos grandes pilares do meio de campo do time. Contratado na temporada passada, Fabinho desde da sua chegada se mostrou diferenciado, apesar de ter começado no banco de reservas, o jogador com pouco tempo encantou Klopp e assumiu a volancia do time. Nome sempre esperado em convocações do treinador Tite na seleção brasileira, o volante teve uma atuação fantástica na goleada por 4 a 0 contra o Crystal Palace, no Anfield contribuindo com um golaço e uma bela assistência para o gol que coroou a boa temporada até agora.

Divulgação: Fabinho em comemoração pelo gol marcando diante o Crystal Palace / DAZN


Firmino, apesar de ser atacante, o camisa 9 se destaca em outro fundamento: assistências. O atacante na atual temporada possui 7 assistências e 8 gols marcados. No trio formado por Salah, Mané e Firmino, em gols o atacante possui o menor número, muito por conta da formação do time de Klopp, em que Firmino atua como falso 9 voltando pra armar as jogadas. Se falarmos em assistências, o número dos três jogadores são iguais, se destacando que na atual temporada da liga, o atacante ajudou os seus colegas em 7 oportunidades. Na temporada, o trio marcou 40 dos 70 gols do Liverpool. Vale lembrar que o Liverpool já está eliminado na atual edição da Champions League, tendo apenas compromissos válidos pela Premier League até o final da temporada europeia.

Divulgação: Firmino, Salah e Mané em atuação / Getty
Créditos da primeira imagem: Twitter do @LFC